Prefeita de Pio IX participa de encontro com bancada estadual em Teresina A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, participou do café da manhã com a bancada estadual, nessa terça-feira (20), promovido pela Associação Piauiense de Município" property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
21/08/2019
Prefeita de Pio IX participa de encontro com bancada estadual em Teresina

Fonte: ASCOM Prefeitura de Pio IX

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, participou do café da manhã com a bancada estadual, nessa terça-feira (20), promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM). Entre as pautas discutidas no encontro, os prefeitos e parlamentares destacaram o atraso do cofianciamento da Atenção Primária e dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP) dos municípios.

“Ficamos atentos à questão do cofinanciamento da saúde e do repasse financeiro dos hospitais. O Governo do Estado, por exemplo, já está com 17 meses atrasados e sem nenhuma previsão de pagamento para o nosso município de Pio IX. Infelizmente, sentimos um descaso com a saúde pública, principalmente, com os hospitais de pequeno porte”, ressalta a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

A prefeita acrescenta, ainda, que foi um momento oportuno para debater diversas temáticas de interesse dos piononenses com os deputados estaduais presentes. “Não podíamos deixar de participar desse momento. É importante para nosso trabalho como gestores municipais alinhar novas estratégias de melhorias, assim como cobrar, junto aos deputados, mais ações do Governo e mais atenção com a nossa população”, diz.

Na ocasião, a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN), em parceria com a APPM, lançou o projeto Banco de Oportunidades – Conectando Programas e Gestores, que objetiva disponibilizar os programas do Governo Federal que beneficiam o Estado e os Municípios a fim da captação de recursos.