Inscrições abertas para atividades esportivas dos 130 anos de Pio IX Prefeitura Municipal de Pio IX
22/07/2019
Inscrições abertas para atividades esportivas dos 130 anos de Pio IX

As competições acontecerão durante as festividades do aniversário do município, de 03 a 08 de agosto
Fonte: Ascom Prefeitura de Pio IX

A Prefeitura de Pio IX comunica que já estão abertas as inscrições para as atividades esportivas que serão realizadas durante a programação de aniversário de 130 anos do município, de 03 a 08 de agosto. Os interessados devem se dirigir à Casa da Juventude portando documento com foto.

As práticas esportivas fazem parte da programação, que inclui Torneio de Futsal Masculino nas categorias sub-14 e sub-18, e feminino na categoria livre; Torneio de Sinuca, Passeio ciclístico; circuito de jogos populares, entre outras. As inscrições são limitadas e encerram no dia 30 de julho.

Segundo a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, o foco é incluir toda a família nas atividades. “Neste ano, nós temos, além da corrida de adultos, a infantil também, para crianças de 02 a 14 anos de idade, com espaços para contação de histórias e atividades recreativas. Temos também o Torneio de Futsal, voltado para ambos os sexos. São ações que visam promover saúde e disposição no público, incentivando as práticas esportivas na nossa cidade”, destaca.

Serão realizadas ainda durante as festividades, uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz, e apresentações musicais com nomes conhecidos do forró: Caninana, Brasas do Forró, Thullio Milionário e Bonde do Brasil. Os shows acontecerão no Terreiro da Fazenda, nos dias 07 e 08 de agosto.

Confira a programação:

Sábado, 03 de agosto

- 3ª Corrida de Rua Oxente, Pio IX

- 1ª Corrida de Rua infantil Oxente, Pio IX Kids

Domingo, 04 de agosto

- Partidas de handebol masculino

- Torneio de Futsal Masculino e Feminino

Local: Ginásio Poliesportivo “Alencarzão”

Segunda-feira, 05 de agosto

- Circuito de jogos populares

- Atividades recreativas

- Contação de histórias infantis