Alunos de Pio IX realizam ação para conscientizar população sobre o trânsito Os alunos da Escola Municipal Maria Matutina, no município de Pio IX,  realizaram uma ação de edu" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
04/05/2018
Alunos de Pio IX realizam ação para conscientizar população sobre o trânsito

Fonte:

Os alunos da Escola Municipal Maria Matutina, no município de Pio IX,  realizaram uma ação de educação no trânsito, nesta sexta-feira (4). O objetivo da caminhada foi conscientizar e apresentar o significado das placas de trânsito para a população piononense.

“É muito gratificante presenciar cenas como essa, de educação e cidadania sobre o nosso trânsito. Ficamos imensamente felizes como nossas crianças abraçando o nosso projeto Trânsito Legal e ainda estão nos ajudando a construir uma Pio IX melhor para todos”, diz a prefeita do município, Regina Coeli.

A professora da Escola Maria Matutina, Raimunda Melo, comenta a iniciativa. “A implantação das placas de sinalização no trânsito de Pio IX foi um incentivo para nós realizarmos esse movimento muito importante de conscientização para todos. Nossos alunos apresentaram as plaquinhas para os moradores conhecerem o seu significado, pois percebemos que muita gente ainda não conhece essas imagens que constam nas placas e o que elas representam. Tivemos total apoio da diretoria da escola, da Secretaria de Educação e da prefeita Regina Coeli”, relata a educadora.

O motorista de caminhão, Francisco de Assis, fala sobre a mudança no trânsito de Pio IX. “Sou motorista e todo mês estou aqui em Pio IX realizando entregas. Dessa vez, cheguei e me deparei com a sinalização na cidade e já percebi que essa mudança fez diferença, como no caso dos locais adequados para carga e descarga.Deixou o trânsito com mais fluidez e sabemos que toda mudança é para melhor”, finaliza.