Idosos de Pio IX participam de atividades recreativas

Prefeitura Municipal de Pio IX

04/11/2017
Idosos de Pio IX participam de atividades recreativas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pio IX, por meio Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e com o apoio da Prefeitura de Pio IX, realizou, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, uma programação dedicada aos idosos da cidade. A política de assistência a esse público faz parte da programação comemorativa do Dia do Idoso, festejado oficialmente no dia 1º de outubro.

A programação teve início na última segunda-feira (30), com a palestra “Os sonhos não envelhecem, amadurecem”, proferida pela psicóloga Ramille Duarte. A profissional organizou uma dinâmica, onde os idosos contaram histórias e reviveram memórias. Na terça-feira (31), a terceira idade retratou sonhos através da oficina de pintura “Pintando meus sonhos”, coordenada por Raimunda Melo. À tarde, houve o “Movimento dos meus sonhos”, momento de integração social com treino funcional e aula de zumba.

O show de calouros “O Canto dos Meus Sonhos” encerrou a programação nessa quarta-feira (1), no Cras. O momento, que contou com a participação de alunos da orquestra local Acordes do Sertão e do músico Tonho de Corrinha, foi marcado pela diversão dos idosos.

A coordenadora do Cras, Dominice Carmo, destaca que as atividades foram pensadas para os idosos que realizam tratamento no Centro possam desfrutar de momentos de interação aliados a benefícios para a saúde. “A programação foi montada por nossa equipe para que eles tivessem acesso às atividades de valorização e elevação da autoestima, mas tivemos a feliz surpresa de contar com a participação de idosos que ainda não são atendidos pelo Cras”, explica a coordenadora.

“Ver a alegria de todos me alegrou também. Senti de pertinho que nosso trabalho está fazendo a diferença na vida das pessoas. O que queremos é que nossa cidade seja sempre um lugar acolhedor para todos”, destaca a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

A secretária de Assistência Social, Auristemária Afonso, ressalta que os alongamentos matinais voltados para terceira idade acontecem sempre às terças, quintas e sextas-feiras, ao lado da Igreja Matriz, às 5h30. E que durante essa semana também foram realizadas atividades recreativas e comemorativas do Dia das Crianças, festejado no dia 12 de outubro.