Prefeitura de Pio IX aumenta vazão de poço em assentamento rural Como parte da política de atenção à escassez de" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
13/10/2017
Prefeitura de Pio IX aumenta vazão de poço em assentamento rural

O reservatório recebeu uma nova caixa e bomba com capacidade de 15.000 litros cada

Como parte da política de atenção à escassez de água no município, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, fez a substituição da bomba e caixa d’água do poço localizado no assentamento Baixa do Poço.

O reservatório, que antes tinha uma bomba com capacidade de vazão para 5.000 litros e uma caixa d’água também de 5.000 litros, recebeu uma nova caixa e bomba com capacidade de 15.000 litros cada.

“A população naquela região aumentou muito da época da construção do poço até agora. Por isso, nós vimos a necessidade, e a população também solicitou, uma forma de melhor atender àquela comunidade, colocando um equipamento com maior resolutividade para as necessidades do local”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar.

A iniciativa faz parte dos esforços da Prefeitura de Pio IX em conter e solucionar os problemas de escassez de água no município, principalmente na zona rural. “Nós temos trabalhado dia e noite para garantir que não falte água para os piononenses. Sabemos que a situação é complicada, com carência de recursos, mas estamos fazendo tudo o que é possível para resolver os problemas e cuidar da nossa gente”, frisa a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.