Recadastramento do Garantia-Safra beneficia agricultores de Pio IX Com a meta de estender o número de beneficiários " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
04/10/2017
Recadastramento do Garantia-Safra beneficia agricultores de Pio IX

Atividades foram realizadas na zona rural e urbana do município

Com a meta de estender o número de beneficiários do programa Garantia-Safra em Pio IX, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), promoveu uma ação de recadastramento itinerante nas zonas rural e urbana do município.

As atividades foram encerradas nessa terça-feira (3), no assentamento Tabocas, na zona rural, onde foi realizada a atualização do cadastro dos agricultores da região.

Para o agricultor Manoel Valdo, morador do assentamento Tabocas, a ação traz benefícios para a comunidade. “Facilita e fica muito melhor porque evita a perda de tempo para se deslocar até a cidade.  Já aqui foi muito rápido”, afirma o agricultor.

Segundo a SDR, cerca de 50 agricultores foram atendidos na localidade Tabocas e aproximadamente 800 na zona urbana. No caso de pendências, ou de situação ainda não regularizada, será realizado atendimento na sede da Secretaria até o dia 6 de outubro, no horário de 9h às 13h.

“Nós queremos melhorar a vida do cidadão agricultor e movimentar a economia da nossa cidade. Essa é uma ação de garantia de direitos do trabalhador rural piononense e que vai oportunizar grande crescimento para todos”, finaliza o secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Pio IX, Clairton Alencar.