Professores de Pio IX participam de oficina de leitura e de jogos educativos Com o objetivo de incentivar a leitura entre os alu" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
26/09/2017
Professores de Pio IX participam de oficina de leitura e de jogos educativos

A iniciativa faz parte da política desenvolvida pelo PNAIC

Com o objetivo de incentivar a leitura entre os alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Pio IX, por meio da equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), promoveu, no último sábado (23), uma oficina de leitura e confecção de jogos educativos, na Unidade Escolar Professor Balduíno Barbosa de Deus.

Voltado para professores de 1º a 3º ano do ensino infantil das escolas municipais, a ideia surgiu devido à recente entrega dos paradidáticos pelo Ministério da Educação (MEC), fazendo parte da política desenvolvida pelo PNAIC de trabalhar o aprendizado na sala de aula de forma dinâmica e interativa.

“Nós não queríamos apenas entregar os paradidáticos, sem que houvesse alguma atividade pedagógica, então fizemos uma oficina para os professores desenvolverem essas atividades. Ações voltadas para o teatro, leitura e abordagem do conteúdo em sala de aula”, explica uma das coordenadoras do PNAIC em Pio IX, Patrícia Feitosa.

A secretária municipal de Educação de Pio IX, Martha Rachel, ressalta a relevância da iniciativa. “O PNAIC tem uma abordagem muito favorável para a alfabetização e desenvolvimento da criança. Essa atividade é um exemplo do trabalho previsto no projeto, pois estimula o interesse do professor em fazer mais pelo seu aluno”, frisa Martha Rachel.