Pio IX realiza ação para atualizar cadastro do Bolsa Família Com o objetivo de conhecer a realidade socioeconômica das famílias cadastradas no Bolsa Família, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Munic" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
13/07/2017
Pio IX realiza ação para atualizar cadastro do Bolsa Família

Ação para garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade social sejam devidamente amparadas

Com o objetivo de conhecer a realidade socioeconômica das famílias cadastradas no Bolsa Família, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando uma série de visitas às pessoas beneficiárias do programa.

Foram realizadas as atualizações das informações cadastrais, a fim de avaliar as condições de inserção no projeto. “Nós constatamos muitas divergências com relação aos dados que as famílias prestam na hora de fazer o cadastro, mas também vimos que são muitas as famílias que estão de acordo com as informações e que realmente precisam do Bolsa Família”, explica a coordenadora do Bolsa Família em Pio IX, Paloma Mota.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Auristemária Afonso, a administração pública atua para garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade social sejam devidamente amparadas.

“A partir das visitas é possível fazermos uma análise do que poderemos fazer pela família. Se ela está naquela situação, nós nos mobilizamos para planejar quais serão os meios que nós iremos utilizar para, além do Bolsa Família, incluí-la nas políticas públicas existentes no município”, conclui a secretária.