A Prefeitura Municipal de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, informa o resultado final do edital 03/2021 - Lei Aldir Blanc. A Prefeitura Municipal de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, informa o resultado final do edital 03/2021 - Lei Aldir Blanc. " property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
06/12/2021
A Prefeitura Municipal de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, informa o resultado final do edital 03/2021 - Lei Aldir Blanc.

Lei Aldir Blanc.
Fonte: Ascom

A Prefeitura Municipal de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, informa o resultado final do edital 03/2021 - Lei Aldir Blanc. 

A Lei 14.017/20 recebeu o nome de Lei Aldir Blanc em homenagem a esse grande compositor brasileiro, com canções imortalizadas na voz de diversos artistas de renome nacional e internacional. Entre eles, Elis Regina e Zélia Duncan.Aldir Blanc faleceu vítima da  covid-19 em 2020, aos 73 anos de idade. O Prefeito Silas Noronha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, fará o repasse do auxílio destinado aos agentes culturais do município de Pio IX que   fizeram seu cadastro e participaram do mapeamento cultural, bem como se inscreveram, após publicação do edital, apresentando documentação em consonância com o previsto na legislação pertinente. Destaca-se que a referida Lei visa atender aos agentes culturais que tiveram seus rendimentos afetados pela pandemia do novo coronavírus e que não possuem vínculo empregatício com o setor público.O Prefeito Municipal e toda a equipe que trabalhou em prol dos artistas piononeses, manifestaram orgulho da arte e cultura do município, destacando que artistas piononenses são altamente capacitados e merecem incentivo, apoio e reconhecimento. Em seguida, afirmou o prefeito:  "é um momento de muita alegria podermos anunciar os aprovados para receber o auxílio emergencial oriundo da Lei Aldir Blanc".

A Secretária Municipal de Educação, Clebiana Telles, acrescentou: " o recurso de origem federal foi trabalhado no município de forma a não permitir a devolução, ao contrário, a labuta foi para garantir que chegasse aos trabalhadores da cultura em Pio IX, já que, em virtude da pandemia, o setor foi um dos mais prejudicados, afetando diretamente a renda e a qualidade de vida de muitos dos que vivem de arte e cultura.

A comunidade piononese também será beneficiada com as apresentações do trabalho de artistas e produtores piononeses que acontecerão ainda neste mês de dezembro, onde será realizado o I ENCANTA PIO IX. A partir de agora, entramos em contagem regressiva.  

A Arte, a Cultura e os Artistas piononenses estão ocupando o espaço que sempre lhes pertenceu, prepare seu coração. 

Seguem abaixo os links com todos os anexos relativos ao Processo de Seleção de Espaços, Coletivos e Agentes Culturais de Pio IX - PI. Atenção especial para a relação final com os artistas contemplados

EDITAL Nº 002/2021/SEMEC

Edital Nº 002/2021/SEMEC RESULTADO

Resultado parcial espacos e coletivos culturais 19.10.21

Resultado final espacos e coletivos culturais 21.10.21

EDITAL 003 DE EMERGÊNCIA CULTURAL 11.11.21

Resultado Preliminar Edital 03 2021 02.12.21

RESULTADO FINAL 06.12.21












Deixe seu comentário






PREFEITURA MUNICIPAL PIO IX

CNPJ: 06.553.812/0001-40


Tel: 89 3453 1102 / 3453 1120


E-MAIL: prefeituradepioix2021@gmail.com