Prefeito Silas paga parcelas do Seguro Safra deixadas em atraso pela gestão anterior O Governo Municipal de Pio IX, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR, efetuou o pagamento das quatro parcelas do aporte municipal do Seguro Safra 2019/2020 que foram deixadas em atraso pela gestão anterior. Das seis parcelas no valor " property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco

Prefeito Silas paga parcelas do Seguro Safra deixadas em atraso pela gestão anterior

Compromisso com os agricultores
Fonte: 

O Governo Municipal de Pio IX, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR, efetuou o pagamento das quatro parcelas do aporte municipal do Seguro Safra 2019/2020 que foram deixadas em atraso pela gestão anterior. Das seis parcelas no valor de R$ 21.955.50 cada, apenas duas haviam sido pagas em 2019.

 

Mesmo sendo um débito da gestão passada, ao assumir o cargo o prefeito Sila Noronha firmou o compromisso de quitar esse débito ainda no primeiro mês de mandato em respeito aos agricultores do município.   

 

Cerca de 2.603 famílias de agricultores piononenses aguardavam o pagamento desde o ano passado. Com a quitação do débito cada agricultor inscrito no programa será beneficiado com cerca de R$ 850 (oitocentos e cinquentas reais), gerando um incremento de mais de 2 milhões de reais na economia local.

 

Naldo Andrade, presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores e Agricultoras de Pio IX, destaca que o pagamento do Seguro Safra traz um alívio para os agricultores do município. “A gestão anterior pagou apenas duas parcelas e deixou quatro em aberto, nós sentamos com a prefeita na época cobrando esse pagamento, como a dívida é do município o prefeito Silas sempre se mostrou muito positivo com essa questão”, destaca.

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural está trabalhando em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores e Agricultoras de Pio IX para agilizar a parte burocrática o mais breve possível para que assim, em seguida, haja a geração de senhas de homologação e impressão de boletos, para que seja feita a entrega dos boletos a serem pagos pelos agricultores.




Deixe seu comentário






PREFEITURA MUNICIPAL PIO IX

CNPJ: 06.553.812/0001-40


Tel: 89 3453 1102 / 3453 1120


E-MAIL: prefeituradepioix2021@gmail.com