Doses da CoronaVac chegam a Pio IX Na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro, por volta das 15h, chegaram em Pio IX as primeiras doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantã.

Prefeitura Municipal de PIO IX

Doses da CoronaVac chegam a Pio IX

Município iniciou a vacinação

Veículos da Secretaria de Saúde e uma escolta policial foram responsáveis por buscar na regional de saúde de Fronteiras as 48 doses reservadas ao município de Pio IX.

A partir de hoje, 19/01, profissionais que atuam na linha de frente do combate à COVID-19 receberam as primeiras doses da vacina. O primeiro piononense a ser vacinado foi o enfermeiro e doutorando em saúde pública pela Fiocruz, Delmo Alencar, que também tem diabetes do tipo I e é insulino dependente.

Além dele, a enfermeira Jocélia e a enfermeira Lisandra Ravena, responsável pela coleta do material para os testes de COVID-19, também foram imunizadas.

Pio IX seguirá os critérios de vacinação do Ministério da Saúde, que nessa primeira fase, prioriza os profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus. Ainda não há previsão para a chegada de mais doses, mas o Instituto Butantã já fez a solicitação de uso emergencial de 40 milhões de doses da CoronaVac.

Fotos Relacionadas