Prefeitura de Pio IX implanta Centro de Atendimento para o enfrentamento à covid-19
A Pr" property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
29/07/2020

Os atendimentos acontecem na UBS Sede
Fonte: ASCOM PIO IX

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde, definiu, nessa segunda-feira (27), um Centro de Atendimento para o enfrentamento da covid-19 para dar assistência à casos de síndromes gripais, suspeitas e confirmações da doença. O local destinado para esses atendimentos é a UBS Sede, localizada na Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Luís Pereira, a Unidade é mais um reforço para o enfrentamento da covid-19 no município. “Estamos ampliando a nossa capacidade de atendimento para oferecer tratamento rápido para a população, evitando que pacientes suspeitos de estarem infectados tenham contato com outros. Assim será possível diminuir o risco de contágio”, afirma.

De acordo com a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, o atendimento é feito por profissionais capacitados. “A equipe, utilizando equipamentos de proteção, faz a triagem e o atendimento, que envolve orientação médica, prescrição de medicamentos e indicação de isolamento domiciliar”, explica.

O Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 funciona de segunda a sexta, das 14h às 22h