Pio IX alcança desempenho de alta qualidade na gestão do Programa Dinheiro na Escola De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), apenas 75 redes municipais de ensino do Piauí alcançaram desempe" property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
25/07/2020

Fonte: Ascom Prefeitura de Pio IX

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), apenas 75 redes municipais de ensino do Piauí alcançaram desempenho de alta qualidade na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Pio IX está entre elas, apresentando nota satisfatória, em 2019, no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE).

Desde 1995, o PDDE oferece apoio financeiro às escolas públicas, de maneira suplementar, visando auxiliar a manutenção e melhorias da infraestrutura física e pedagógica. Outra finalidade do programa é fortalecer a participação social e a autogestão escolar, resultando em melhor rendimento do aprendizado dos estudantes.

Para a secretária de Educação de Pio IX, Martha Rachel, o excelente desempenho do município é fruto de um trabalho organizado, equilibrado e estratégico. “Nós estamos sempre buscando maneiras de aperfeiçoar a educação dos nossos alunos. A gestão do PDDE é uma das provas de que nossos esforços são eficazes” explica a secretária.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, comemora a classificação da rede municipal de ensino na avaliação do FNDE. “Sem dúvidas, quando vemos Pio IX se destacando entre tantas cidades piauienses, o sentimento é de satisfação. A educação sempre foi prioridade na nossa gestão, pois sabemos que um futuro melhor será possível com investimentos e trabalho dedicado às nossas crianças”, analisa.