Famílias da zona rural de Pio IX são beneficiadas com melhorias sanitárias

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolviment" property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
29/07/2020
Famílias da zona rural de Pio IX são beneficiadas com melhorias sanitárias

Fonte: ASCOM PIO IX

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, visitou, nesta segunda-feira (29), as localidades Sítio Gato, Pajeú e Sítio Pinto, onde estão sendo realizadas as construções de alguns banheiros sanitários. Ao todo, 75 residências serão contempladas com banheiros equipados com lavanderias e filtros, a fim de proporcionar mais saneamento básico às famílias beneficiadas.

“Conseguimos a construção dos banheiros através da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e a gente vê como a zona rural ainda tem demanda em relação a esse tipo de ação, que é tão importante e faz a diferença em termos de saúde para a população”, comenta a prefeita Regina Coeli.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar, fala sobre o projeto de Melhorias Sanitárias Domiciliares. “São intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares”, explica.