Covid-19: 18ª edição do Encontro de Folguedos de Pio IX é cancelada Seguindo as orientações de enfrentamento à covid-19 em Pio IX, a Prefeitura anunciou nesse sábado (30) o cancelamento da tradicional festa junina do município de" property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
31/05/2020
Covid-19: 18ª edição do Encontro de Folguedos de Pio IX é cancelada

Fonte: Ascom Prefeitura de Pio IX

Seguindo as orientações de enfrentamento à covid-19 em Pio IX, a Prefeitura anunciou nesse sábado (30) o cancelamento da tradicional festa junina do município de 2020, o Encontro de Folguedos.

A festividade é realizada anualmente, reunindo uma multidão de piononenses e visitantes. Neste ano, o evento iria para a sua 18ª edição.

O Encontro de Folguedos é considerado uma das principais festas do município e envolve diversas atividades, como concurso de quadrilhas juninas, apresentações culturais e musicais, exposições, entre outras. A prefeita Regina Coeli esclarece que o cancelamento do evento é necessário diante da pandemia do coronavírus.

"Nos entristece não poder realizar o nosso Encontro de Folguedos neste ano. Mas, a saúde da população deve ser priorizada. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que sejam evitadas aglomerações para conter o ciclo de contaminação da doença. É isso o que estamos fazendo. Essa é mais uma medida entre tantas outras já adotadas em Pio IX. Nosso desejo é que logo possamos estar juntos novamente festejando a nossa cultura", explica Regina Coeli.