Termômetro infravermelho é usado nas barreiras sanitárias em Pio IX

21/05/2020
Termômetro infravermelho é usado nas barreiras sanitárias em Pio IX

Fonte: ASCOM PIO IX

Para evitar casos de infecção e contágio por coronavírus, as equipes da Vigilância Sanitária de Pio IX começaram a utilizar o termômetro digital infravermelho para medir a temperatura corporal das pessoas. A ação é realizada nas barreiras sanitárias que ficam nas vias de acesso ao município.

“Os carros e motos que entram na cidade estão sendo abordados e os ocupantes são submetidos à medição de temperatura. Se for comprovada a febre, os que vão ficar em Pio IX são encaminhados aos cuidados da equipe de saúde”, afirma a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

Caso essas pessoas não apresentem sintomas de gripe ou resfriado, elas devem permanecer em casa, isoladas por sete dias. Se houver a manifestação de sintomas, o isolamento precisa ser de, no mínimo, 14 dias.

A população pode denunciar o descumprimento do isolamento à Vigilância de Saúde pelos números: (89) 981297240 e (89) 999321290.