Pio IX inicia última fase da campanha de vacinação contra a gripe A terceira e última fase da campanha de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (11) em Pio IX. A fase foi dividida em duas etapas e, nesta primeira, o público-alvo são crianç" property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
11/05/2020
Pio IX inicia última fase da campanha de vacinação contra a gripe

Fonte: ASCOM PIO IX

A terceira e última fase da campanha de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (11) em Pio IX. A fase foi dividida em duas etapas e, nesta primeira, o público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Cadena, fala sobre a campanha de vacinação e faz um alerta importante para toda a população não perder o prazo .

“A vacinação está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde desde o dia 23 de março, de segunda-feira a sexta-feira, nos horários de 8h às 13h, até o dia 6 de junho. Fazemos um apelo à população para que cuidem da sua saúde e aproveitem esse momento da vacinação contra a gripe”, ressalta Juliana Cadena.

A segunda etapa da terceira fase começa no dia 18 de maio e segue até o dia 6 de junho. Os grupos vacinados serão os adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores das escolas públicas e privadas.