Sala da Cidadania facilita emissão de documentos em Pio IX Implantada pela Prefeitura de Pio IX, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Se" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
13/06/2017
Sala da Cidadania facilita emissão de documentos em Pio IX

O espaço realiza a expedição de 1ª e 2ª vias de identidade, certidão de reservista e certificado de alistamento militar

Implantada pela Prefeitura de Pio IX, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), a Sala da Cidadania beneficia os moradores com a emissão de documentos.

Com o objetivo de descentralizar esse serviço, o espaço realiza a expedição de 1ª e 2ª vias de identidade, certidão de reservista e certificado de alistamento militar. Segundo a coordenadora da Sala da Cidadania, Antônia Helena Arraes, somente nos meses de abril e maio foram expedidos mais de 500 documentos.

“O que é emitido aqui nós levamos para Teresina, onde, com a nossa ajuda, é confeccionado. Todo esse trabalho é acompanhado por nós para que o documento seja entregue ao cidadão de forma mais rápida e cômoda possível”, conta a coordenadora.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, ressalta a importância do serviço para a comunidade. “A sala da cidadania representa um grande benefício para a população. Um espaço onde ela tem acesso a um serviço indispensável para o exercício da cidadania, de forma rápida, segura e prática”, conclui Regina Coeli.