Prefeita Regina Coeli empossa membros do Conselho Tutelar de Pio IX Foi realizada, nesta terça-feira (14), a solenidade de posse dos cinco conselheiros tutelares de Pio IX, eleitos para o quadriênio 2020-2024. O evento teve início " property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
14/01/2020
Prefeita Regina Coeli empossa membros do Conselho Tutelar de Pio IX

Fonte: Ascom Prefeitura de Pio IX

Foi realizada, nesta terça-feira (14), a solenidade de posse dos cinco conselheiros tutelares de Pio IX, eleitos para o quadriênio 2020-2024. O evento teve início às 10h e aconteceu na sede de Secretaria Municipal de Educação.

Para a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, os conselheiros tutelares desenvolvem trabalho fundamental na garantia dos direitos das crianças e adolescentes e merecem valorização, admiração e apoio da Prefeitura.

“Há muito serviço para ser desenvolvido em prol das crianças e adolescentes do município. Nós, enquanto gestores do município, oferecemos nosso total apoio ao trabalho do Conselho Tutelar, porque sabemos que cada um foi eleito pelo voto do povo. A população de Pio IX confia nesses homens e mulheres que hoje foram empossados”, enfatiza a prefeita.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Auristemária Afonso, ressalta a importância do trabalho dos conselheiros tutelares na sociedade.

“O Conselho Tutelar é um órgão encarregado pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos dos nossos jovens. Foi a comunidade, a população, quem deu esse poder de defender as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social contra o abandono, a violência, a exploração, entre outros. Sabemos que são muitos os desafios, mas a coragem e a determinação são grandes diferenciais para o êxito nessa missão durante os próximos quatro anos”, destaca Auristemária.

A eleição dos membros do Conselho Tutelar em Pio IX aconteceu no dia 6 de outubro de 2019. Os cinco eleitos foram:

- Paulo José;

- Sheila;