PEC Juvenil e São Luís conquistam a taça da Copa Adauto Júnior em Pio IX

O time PEC Juvenil venceu " property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX

26/12/2019
PEC Juvenil e São Luís conquistam a taça da Copa Adauto Júnior em Pio IX

Os times disputaram a final no estádio "Oliveirão"
Fonte:

As finais da Copa de Futebol Amador Adauto Júnior de Pio IX aconteceram nessa terça-feira (24), no estádio Municipal "Oliveirão". O time PEC Juvenil foi o campeão na categoria masculina e a equipe São Luís venceu na categoria feminina.

O time PEC Juvenil venceu o PEC, em uma partida com muita emoção. O PEC Juvenil levou a premiação de R$ 4.000,00; já o PEC, vice-campeão, ficou com a premiação de R$ 2.000,00. Também foram premiados o melhor goleiro e o artilheiro, recebendo R$150,00, cada.

A 4° Copa Adauto Júnior teve início no dia 28 de setembro, na qual 16 equipes participaram da competição. O campeonato foi promovido pela Prefeitura de Pio IX, em parceria com o Departamento de Esportes de Pio IX.

Na mesma ocasião, aconteceu a final da Primeira Copa Feminina de Futebol Amador Adauto Júnior, onde 5 equipes concorreram no campeonato. Os times Sobrado e São Luís disputaram o troféu. O jogo se estendeu até as penalidades, com a vitória do São Luís, que levou a premiação de R$ 2.000,00. Como vice-campeão, Sobrado ganhou R$ 1.000,00 como prêmio. Melhor goleira e artilheira ganharam R$ 100,00, cada.

Segundo o coordenador do Departamento de Esportes, Guto Costa, a competição chamou a atenção de todos os piononenses, lotando o estádio.

A prefeita Regina Coeli prestigiou a final das copas e destacou a importância do esporte em Pio IX. “É muito bom ver nossos jovens se esforçarem e se prepararem para as atividades da copa. Nossa gestão valoriza o esporte e agradecemos a todos que estão sempre nos apoiando, em especial, o coordenador Guto Costa, que se esforçou muito durante cada jogo dos campeonatos”, ressalta a gestora.

“Tudo só foi possível pelo apoio de toda equipe de gestão, em especial a equipe do Departamento de Esportes, quero agradecer a Deus e a nossa prefeita Regina Coeli, por todo incentivo ao esporte de Pio IX. Sem isso, essas competições não aconteceriam. Sou muito grato, também, a todos os times, masculinos e femininos, e às torcidas, que participaram dessas grandes partidas. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo cheio do Espírito Santo”, destaca o coordenador do Departamento de Esportes, Guto Costa.

Além das premiações em dinheiro, os participantes também ganharam troféus e medalhas.