Escola de Pio IX comemora 44 anos com festa Referência na educação do Ensino Fundamental de Pio IX, a Unidade Escolar Maria Matuti" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
08/06/2017
Escola de Pio IX comemora 44 anos com festa

Referência na educação do Ensino Fundamental de Pio IX, a Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar (UEMMA) comemora, nos dias 8 e 9 de junho, o aniversário de 44 anos.

A escola, fundada em 1973, possui estrutura completa com quadra poliesportiva, internet, laboratório de informática, além de estar dentro dos padrões de acessibilidade.

Nesta quinta-feira (8), foi realizada uma programação que contou com o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos nacional e da escola, café da manhã, campeonato e almoço.

“Eu agradeço imensamente aos professores, pais, alunos e funcionários que ajudam a construir essa escola. A cada professor que se dedica ao máximo para transmitir seu saber, a cada pai que acompanha seus filhos e apoiam a escola, a cada aluno que se esforça para ter um bom futuro e tornar-se um bom cidadão e a cada funcionário que se doa. Juntos fazemos uma escola de qualidade e referência”, frisa a diretora da UEMMA, Maria do Patrocínio.

O ex-aluno Fanuel Adauto, hoje advogado e vereador, fala das lembranças que guarda dos tempos de escola. “Eu cheguei no Maria Matutina na época em que foi construída a atual sede, e nós fizemos um mutirão para ajudar a limpar a escola onde iríamos estudar. O que eu tenho a dizer da escola é que guardo muitas boas recordações de professores, colegas e amigos que foram muito importantes na minha vida”, conta Fanuel Adauto.