Alunos de Pio IX participam de aulão preparatório para a prova SAEB Os alunos do 5º e do 9º ano das escolas municipais de Pio IX estão participando de aulões preparatório para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb. A avaliação será aplicada nos dias 21 e 22 de outubro. Além dos au" property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
18/10/2019
Alunos de Pio IX participam de aulão preparatório para a prova SAEB

A avaliação será aplicada nos dias 21 e 22 de outubro
Fonte:

Os alunos do 5º e do 9º ano das escolas municipais de Pio IX estão participando de aulões preparatório para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb. A avaliação será aplicada nos dias 21 e 22 de outubro. Além dos aulões, que aconteceram nessa quinta-feira (17) e continuam nesta sexta-feira (18), a equipe que atua no preparatório aplicou uma série de simulados ao longo do ano.

“Nossos alunos estão preparados e nós acreditamos em um resultado final positivo. Nesse momento, estamos trabalhando a questão da motivação entre os alunos. Junto com o aprendizado, é o momento pra eles relaxarem um pouco antes da prova”, diz a professora Rutineia Vieira.

Só nesta sexta-feira, cerca de 300 alunos estão participando dos aulões. A secretária municipal de Educação, Martha Raquel, fala da importância desse trabalho. “É um trabalho diferenciado, com o intuito de reforçar a base da nossa educação. A prova SAEB vai medir nossos indicadores e é uma forma de saber o desempenho do município e em que precisamos melhorar”, diz a secretária.

A estudante Lavínia de Sousa, de 10 anos, está entre os alunos que participam dos aulões. “Tinha mais dificuldades em matemática e com as aulas estou me sentindo mais confiante”, afirma a estudante.