Prefeitura lança campanha “Pio IX contra o fogo” Prefeitura Municipal de PIO IX
17/10/2019
Prefeitura lança campanha “Pio IX contra o fogo”

O objetivo é chamar a atenção da população para o papel de cada um na prevenção de queimadas no município.
Fonte:

Pio IX contra o fogo. Esse é o nome da campanha lançada pelo Prefeitura de Pio IX, para chamar a atenção da população para a importância de se adotar pequenas atitudes que podem evitar e, portanto, reduzir o número de incêndios na cidade e região. A campanha consiste na publicação de peças educativas nas mídias sociais da Prefeitura, Facebook e Instagram, além da distribuição de material educativo impresso.

“O nosso objetivo é mostrar para todos os piononenses que podemos evitar as queimadas e incêndios com uma mudança de hábitos e de atitudes. Não queimar o seu lixo, nem usar o fogo para a limpeza do terreno, é uma das medidas que podemos adotar. Devemos usar o serviço de coleta de lixo do município e não jogar lixo em terreno baldio. Além de combater o fogo, que causa mais estragos nesse período mais quente e seco do ano, estamos fazendo nossa parte pela preservação do Meio Ambiente”, explica a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

A campanha ainda chama a atenção para o risco de jogar restos de cigarros em locais onde há vegetação e de se fazer fogueiras nesses espaços. Durante todo o mês, a Prefeitura de Pio IX vai trabalhar na divulgação da campanha. Também é importante lembrar a importância de entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, em caso de incêndios.