Servidores de Pio IX participam de curso de Prestação de Contas

Prefeitura Municipal de Pio IX

Servidores de Pio IX participam de curso de Prestação de Contas

O curso, que é ofertado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios do Piauí

Nesta segunda-feira (5), teve início o curso de Prestação de Contas Municipais, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Os servidores da Prefeitura de Pio IX participam do curso que segue até o dia 7 de junho.

O curso, que é ofertado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios do Piauí, está sendo ministrado pelos professores José Inaldo e Vilmar Miranda e objetiva capacitar servidores públicos e técnicos municipais, de forma clara e simplificada, sobre as obrigações legais de prestar contas na forma e no prazo junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

A secretária municipal de Fazenda, Cândida Maria, participou do primeiro dia de atividades e ressalta a importância da qualificação para o cumprimento das obrigações legais no prazo da legislação. “Para que possamos desenvolver nossas competências com zelo e de modo que atenda às exigências da legislação, é fundamental se qualificar”, diz Cândida Maria.

O controlador Emanoel Maciel; a secretária municipal de Ação Social e Cidadania, Auristemária Afonso, e os colaboradores Glauber Rocha, Alex Costa, Marciana Pereira e Luciana Alencar também participam do curso.