Pio IX recebe novos equipamentos odontológicos e melhorias nos serviços da saúde bucal A Prefeitura de Pio IX, através do setor odontológico da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novos equipamentos por meio de emenda parlamentar do senador Ciro " property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
11/10/2019

Fonte: Ascom Prefeitura Pio IX

A Prefeitura de Pio IX, através do setor odontológico da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novos equipamentos por meio de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, que garantirão maior eficiência e segurança no atendimento da Saúde Bucal à população do município.

O serviço odontológico da Prefeitura de Pio IX funciona nas UBS Sede e Cruzeiro, que ficam localizadas na zona urbana, e nas comunidades da zona rural: Pau Ferro, São Bento, Serra do Boi, Baliza e Divisa (BR 020).

O secretário municipal da Saúde, Luís Pereira, comenta sobre a aquisição do material para atender às comunidades de Pio IX. “São equipamentos que irão melhorar a estrutura dos consultórios e serviços odontológicos oferecidos pela Prefeitura. Quero agradecer o apoio do senador Ciro Nogueira, que destinou emenda parlamentar para conquistarmos esses benefícios, assim como o trabalho e incentivo da prefeita Regina Coeli com o setor da saúde de Pio IX”, diz.

De acordo com o coordenador municipal de Saúde Bucal, Rômulo Maia, esses equipamentos modernizam e aumentam a qualidade, eficiência e segurança dos serviços prestados à população. Foram adquiridos compressor, autoclaves, fotopolimerizadores, ultrassons e canetas de alta e baixa rotação. "A aquisição desses equipamentos aumenta a eficiência dos consultórios, melhora o tempo de trabalho dos dentistas e amplia o leque de procedimentos realizados nas UBS”, explica.

Râmulo Maia completa, ainda, que "todos os consultórios do município foram climatizados. Além disso, há um cuidado constante na aquisição dos insumos, a exemplo das resinas e anestésicos. Prezamos pela aquisição de produtos de qualidade, fundamentais para um bom resultado dos serviços prestados”, finaliza.