População de Pio IX participa de marcha sobre valorização à vida e prevenção ao suicídio Prefeitura Municipal de PIO IX
01/10/2019

Fonte: Ascom Prefeitura Pio IX

Moradores do município de Pio IX participaram, na última segunda-feira (30), da Marcha de Valorização à Vida. A ação teve como objetivo encerrar as atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, e contou com uma caminhada, que iniciou na Quadra Poliesportiva e finalizou no espaço de eventos, ao lado da Igreja Matriz. Na ocasião, houve apresentação dos adolescentes do Núcleo de Cidadania de adolescentes (NUCA), do Encontro de Jovens com Cristo, da Igreja Católica e estudantes da rede municipal de ensino.

A Marcha de Valorização à Vida foi promovida pela Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A prefeita Regina Coeli também participou da caminha com diversos jovens, crianças, idosos e famílias. “Parabéns a todos que participaram desse momento organizado com muito carinho, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CRAS, CREAS e CAPS. Nossos jovens do NUCA, do EJC e das escolas municipais foram maravilhosos. Eles mostraram como nossas vidas são valorosas e importantes, como podemos ajudar o próximo e a si mesmo”, diz a prefeita Regina Coeli.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Auristemária Afonso, foi um momento de aprendizado para todos que acompanharam e participaram da Marcha. “Agradeço o apoio de toda a Assistência Social de Pio IX. Agradecemos à prefeita Regina Coeli, pela participação e total incentivo às ações de valorização à vida e aos piononenses”, finaliza.