“Queremos garantir água para Pio IX”, diz Regina Coeli em audiência com governador

Prefeitura Municipal de Pio IX

  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
05/06/2017
“Queremos garantir água para Pio IX”, diz Regina Coeli em audiência com governador

O governador Wellington Dias disse que deverá decretar o racionamento de água em cerca de 40 municípios
Fonte: Ascom Pio IX


“Queremos garantir água e segurança hídrica para Pio IX”, disse Regina Coeli, prefeita de Pio IX, durante reunião realizada no Palácio de Karnak, nesta segunda-feira (5), para discutir a situação hídrica do Estado.

 

A zona urbana de Pio IX é abastecida pela barragem Dona Maria Zeneide Viana de Andrade, também conhecida como Piaus. O reservatório também é responsável pelo abastecimento de água dos municípios de municípios de São Julião, Fronteiras, Vila Nova e Campo Grande e, nesse momento, opera com menos de 5% de sua capacidade.

 

“Em Pio IX, estamos fazendo nosso dever de casa conscientizando a população por meio da campanha “Em Pio IX, Cada Gota Conta” e vamos colaborar na construção do plano de emergência que será elaborado conjuntamente com os órgãos envolvidos. Nós queremos a comodidade de ter água na torneira, mas também queremos a segurança hídrica e não mediremos esforços para isso”, enfatizou a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

 

O governador Wellington Dias disse que deverá decretar o racionamento de água em cerca de 40 municípios que estão em estado de emergência devido à queda dos reservatórios de água do semiárido.




Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário






PREFEITURA MUNICIPAL PIO IX

CNPJ: 06.553.812/0001-40


Tel: 89 3453 1102 / 3453 1120


E-MAIL: prefeituradepioix@gmail.com