Famílias de Pio IX são beneficiadas com melhorias sanitárias e recuperação de estradas A Prefeitura de Pio IX segue de forma intensificada com os trabalhos de recuperação das estradas, construção de calçamentos, recupera" property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
11/09/2019

A Prefeitura também iniciou construção de calçamentos e recuperação de galerias na cidade
Fonte: Ascom Prefeitura de Pio IX

A Prefeitura de Pio IX segue de forma intensificada com os trabalhos de recuperação das estradas, construção de calçamentos, recuperação de galerias e projetos de melhorias sanitárias domiciliares, com a construção de novos banheiros nas residências da zona rural.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural entregou, recentemente, material para a construção de banheiros na zona rural do município de Pio IX. Serão contempladas 43 residências, com banheiros equipados, a fim de proporcionar mais saneamento básico às famílias beneficiadas.

“Conseguimos a construção dos banheiros através da Funasa e graças ao apoio do deputado estadual Henrique Pires. Serão duas etapas para as melhorias sanitárias dessas comunidades na zona rural de Pio IX”, comenta a prefeita Regina Coeli.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar, fala sobre o projeto de Melhorias Sanitárias Domiciliares. “São intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares”, explica.

Já os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismos seguem com foco na conclusão dos principais trechos, que necessitam de reparos ou nova pavimentação.  O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Gilson Alencar, comenta sobre o calçamento implantado na Rua Coronel Joaquim Simões e a recuperação da galeria na Rua Padre Ibiapina.

“Vamos deixar o local mais seguro e trafegável. Serão mais 6.900 metros de calçamento em nossa cidade. Além disso, as duas máquinas motoniveladoras continuam os trabalhos de recuperação nas estradas. Nessa terça-feira (10), passamos nas localidades Tatú e Mulungú até a divisa com o Ceará. A nossa população já sente a diferença com os serviços da Prefeitura. Agradecemos todo o apoio da prefeita Regina Coeli, que tem feito o possível para ajudar Pio IX”, finaliza.

“Quero deixar nossos agradecimentos pela pavimentação na cidade, em especial, ao deputado Henrique Pires. Também quero agradecer a deputada federal Rejane Dias e o apoio do vice-prefeito, Edimar Bezerra, para a construção desses calçamentos”, diz a gestora municipal Regina Coeli.