Pio IX participa de encontro estadual de mobilização de adolescentes Os representantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) do município de Pio IX participaram, nos dias 29 e 30 de agosto, do I Encontro de Mobilização de A" property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
02/09/2019
Pio IX participa de encontro estadual de mobilização de adolescentes

Fonte: ASCOM Prefeitura de Pio IX

Os representantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) do município de Pio IX participaram, nos dias 29 e 30 de agosto, do I Encontro de Mobilização de Adolescentes do Piauí, realizado no hotel Blue Tree Towers, em Teresina. O encontro faz parte de uma estratégia global do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com atividades de engajamento e mobilização para a participação de adolescentes e jovens visando à garantia de seus direitos.

De acordo com a mobilizadora do NUCA em Pio IX, Dominice Carmo, que é coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, o Encontro Estadual foi muito importante para fortalecer os processos de mobilização de adolescentes nos municípios piauienses que participam da edição 2017-2020 do Selo UNICEF.

“Os municípios compartilharam experiências e total apoio às ações desenvolvidas pelos NUCAs. Os adolescentes ficaram bastante empolgados com as atividades. Eles participaram de rodas de conversas, exposições e miniteatros”, frisa.

Os piononenses Kleryston Arrais e Maria Clara de Alencar Costa, estudantes da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio (UENSP), foram os jovens representantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) Pio IX.

“Eu amei muito. Fiquei extremamente feliz por ter participado e espero que possa sempre contribuir com o NUCA. Que a nossa cidade se empenhe para realizar todos os desafios. Foi um enorme prazer fazer parte desses momentos espetaculares”, comemora a estudante Maria Clara de Alencar Costa.