Pio IX inicia segundo semestre letivo e comemora avanços com o projeto de alfabetização Nesta segunda-feira (19), mais de três mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas em Pio IX. Com o objetivo de preparar " property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
18/08/2019

Fonte: ASCOM Prefeitura de Pio IX

Nesta segunda-feira (19), mais de três mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas em Pio IX. Com o objetivo de preparar o retorno das aulas com planejamento pedagógico, ações e projetos nas salas de aulas, a Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o Encontro Pedagógico 2019 para o segundo semestre.

O evento aconteceu na sexta-feira (16) e sábado (17), na sede da SEMEC. A abertura oficial contou com a presença da prefeita Regina Coeli, vereadores, professores, coordenadores, diretores, secretários, entre outros servidores do ensino do município. Durante a solenidade, todos comemoraram os avanços dos estudantes com o Projeto Borboleta, recentemente implantado nas escolas municipais.

“Nosso auditório ficou cheio de pessoas interessadas em melhorar ainda mais a educação de Pio IX. Também presenciamos muitos depoimentos de pais e educadores enaltecendo o projeto Borboleta. É um projeto que já tem resultados concretos e indicadores com avanços no rendimento dos alunos. São poucos os municípios do Piauí que implantaram esse projeto. E todos aqueles que implantaram, incluindo Pio IX, apresentaram resultados visíveis no desempenho dos estudantes. É um projeto que tem o nosso apoio e, certamente, trará frutos maravilhosos para a educação dos piononenses”, avalia a prefeita Regina Coeli.

A secretária municipal de Educação, Martha Rachel, faz uma avaliação do Encontro Pedagógico. “Nosso foco agora é com o aspecto pedagógico. Preparamos um final de semana com atividades intensificadas com os professores. Então acho que melhoramos bastante com essas propostas pedagógicas. O projeto Borboleta trouxe muito bem isso, com o desenvolvimento da leitura, a questão do acompanhamento das notas, comportamentos, em conjunto com os pais. Acreditamos que a Educação de Pio IX tem evoluído muito bem”, diz.

Martha Rachel comenta ainda sobre a prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), também conhecida como Prova Brasil, que acontecerá em outubro, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

“Esperamos um aumento considerável no IDEB, com a Prova do Saeb. Nós acreditamos no potencial dos nossos alunos e professores. Foi uma felicidade ver depoimentos dos pais falando sobre seus filhos. Então, apesar de muitas dificuldades, nós investimos na qualidade para Pio IX”, frisa.