Pio IX inicia segundo semestre letivo e comemora avanços com o projeto de alfabetização Nesta segunda-feira (19), mais de três mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas em Pio IX. Com o objetivo de preparar " property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
18/08/2019
Pio IX inicia segundo semestre letivo e comemora avanços com o projeto de alfabetização

Fonte: ASCOM Prefeitura de Pio IX

Nesta segunda-feira (19), mais de três mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas em Pio IX. Com o objetivo de preparar o retorno das aulas com planejamento pedagógico, ações e projetos nas salas de aulas, a Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o Encontro Pedagógico 2019 para o segundo semestre.

 

O evento aconteceu na sexta-feira (16) e sábado (17), na sede da SEMEC. A abertura oficial contou com a presença da prefeita Regina Coeli, vereadores, professores, coordenadores, diretores, secretários, entre outros servidores do ensino do município. Durante a solenidade, todos comemoraram os avanços dos estudantes com o Projeto Borboleta, recentemente implantado nas escolas municipais.

 

“Nosso auditório ficou cheio de pessoas interessadas em melhorar ainda mais a educação de Pio IX. Também presenciamos muitos depoimentos de pais e educadores enaltecendo o projeto Borboleta. É um projeto que já tem resultados concretos e indicadores com avanços no rendimento dos alunos. São poucos os municípios do Piauí que implantaram esse projeto. E todos aqueles que implantaram, incluindo Pio IX, apresentaram resultados visíveis no desempenho dos estudantes. É um projeto que tem o nosso apoio e, certamente, trará frutos maravilhosos para a educação dos piononenses”, avalia a prefeita Regina Coeli.

 

A secretária municipal de Educação, Martha Rachel, faz uma avaliação do Encontro Pedagógico. “Nosso foco agora é com o aspecto pedagógico. Preparamos um final de semana com atividades intensificadas com os professores. Então acho que melhoramos bastante com essas propostas pedagógicas. O projeto Borboleta trouxe muito bem isso, com o desenvolvimento da leitura, a questão do acompanhamento das notas, comportamentos, em conjunto com os pais. Acreditamos que a Educação de Pio IX tem evoluído muito bem”, diz.

 

Martha Rachel comenta ainda sobre a prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), também conhecida como Prova Brasil, que acontecerá em outubro, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

 

“Esperamos um aumento considerável no IDEB, com a Prova do Saeb. Nós acreditamos no potencial dos nossos alunos e professores. Foi uma felicidade ver depoimentos dos pais falando sobre seus filhos. Então, apesar de muitas dificuldades, nós investimos na qualidade para Pio IX”, frisa. 




Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário






PREFEITURA MUNICIPAL PIO IX

CNPJ: 06.553.812/0001-40


Tel: 89 3453 1102 / 3453 1120


E-MAIL: prefeituradepioix@gmail.com