Prefeitura de Pio IX conclui recuperação da estrada na localidade Taboca

Prefeitura Municipal de PIO IX

05/08/2019
Prefeitura de Pio IX conclui recuperação da estrada na localidade Taboca

A prefeita Regina Coeli visitou a localidade Taboca nesse domingo (4), junto com secretários e vereadores de Pio IX
Fonte: Ascom Prefeitura de Pio IX

A Prefeitura de Pio IX deu continuidade às atividades comemorativas dos 130 anos de emancipação política do município, nesse domingo (4), com o acompanhamento dos serviços de manutenção e recuperação das estradas vicinais na localidade Taboca, que se encontra com 20 Km de estrada recuperada.

Na localidade Taboca, estiveram com a prefeita Regina Coeli, os secretários e vereadores do município, reunidos com a comunidade na Associação de Moradores, juntos com a diretoria e membros da entidade, para um momento de agradecimento e para falar sobre o projeto da Casa de Farinha na região.

“A estrada está concluída, pronta para utilização dos nossos piononenses, que todos os dias precisam transitar da comunidade até a cidade de Pio IX. São 20 Km de estrada recuperada. Certamente um momento especial e quero aproveitar para agradecer a recepção calorosa e bem acolhedora na Associação de Moradores da Taboca. Fomos muito bem recebidos, falamos sobre o projeto da Casa de Farinha na Taboca e ouvimos novas solicitações dos moradores da região”, comenta a prefeita Regina Coeli.

O secretário municipal de Obras e Urbanismo de Pio IX, Gilson Alencar, destaca que também foram realizados serviços de manutenção da iluminação pública. “É com muita satisfação e alegria que entregamos essa obra concluída e realizada com sucesso”, frisa.

O trabalhador rural Sérgio Rodrigues, que é liderança da comunidade, comenta sobre a recuperação da estrada na Taboca. “A estrada estava muito ruim para nós, que produzimos nossos legumes e levamos até a cidade de Pio IX, como a nossa forma de renda familiar. Então, essa obra veio para engrandecer a comunidade e valorizar nosso trabalho. Quero agradecer a prefeita Regina Coeli por essa obra e por vários outros trabalhos, como foi o caso da implantação de poços aqui na região”, acrescenta.

Estiveram também na localidade Taboca, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar; a secretária municipal de Educação, Martha Rachel; a secretária municipal de Finanças, Cândida Andrade; os vereadores Fanuel Adauto, Matheus Alencar, José Miguel e Francisco Luís; além das lideranças e diretoria da Associação de Moradores.

A programação intitulada Trabalhando Para Você, que faz parte das atividades do aniversário de Pio IX, iniciou nesse sábado (3), com a inauguração do letreiro turístico de Pio IX e a certificação do aperfeiçoamento na direção defensiva dos motoristas do transporte escolar da rede pública municipal de ensino. As comemorações seguem até quinta-feira (8).