Pio IX comemora 130 anos com entrega de obras para a população De 3 a 8 de agosto, Pio IX será palco de uma intensa programação em comemoração ao aniversário de 130 anos de emancipação política do município. Na ocasião" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
30/07/2019
Pio IX comemora 130 anos com entrega de obras para a população

De 3 a 8 de agosto, Pio IX será palco de uma intensa programação em comemoração ao aniversário de 130 anos de emancipação política do município. Na ocasião, a Prefeitura de Pio IX realizará uma série de inaugurações; entrega de novos calçamentos e estradas; visitas e assinaturas de ordem de serviço para execução de mais obras em Pio IX.

As atividades comemorativas da programação, intitulada Trabalhando Para Você, iniciarão neste próximo sábado (3), às 9h, com o aperfeiçoamento para motoristas na condução defensiva de veículos escolares, que acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Em seguida, às 11h, acontecerá a inauguração do Letreiro PIO IX e do Espaço de Jogos Populares, com apresentação de orquestra, no Terreiro da Fazenda.

“Serão dias de muitas ações e conquistas importantes para o nosso município. Pio IX merece muito. Domingo vamos acompanhar os serviços de manutenção e recuperação das estradas vicinais do município de Pio IX, na localidade Taboca. Na próxima segunda-feira (5), vamos visitar os serviços de reforma e modernização da parede do açude Cajazeiras”, afirma a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

Dando continuidade à programação da Prefeitura de Pio IX, na terça-feira (6), a população participará da inauguração do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Professora Maria Socorro Viana do Nascimento, a partir das 9h, na Rua Odeto Arrais s/n. Depois, às 11h, acontecerá a visita à obra de conclusão da Creche Municipal.

Segundo Regina Coeli, “no dia 6 de agosto, também acontecerá a inauguração dos calçamentos das ruas:  João Inácio de Carvalho (UBS); Joaquim Antão de Carvalho Filho; Madrinha Lica; Major Vitalino Bezerra; João Inácio de Alencar; Travessa Caixa d’água; Sebastião Pereira Bezerra; Bolandeira (Francisco das Chagas Fortaleza); Rua João Jovino de Carvalho; e João Afonso de Carvalho”, destaca a gestora.

Na quarta-feira (7), a partir das 11h, Pio IX vai contar com inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, no Hospital Dona Lourdes Mota. As ações comemorativas encerrarão na próxima quinta-feira (8), às 9h, na Barragem de Pio IX, com assinatura das ordens de serviços para execução das obras na Praça Antonio Jairo Viana de Andrade e outros locais em Pio IX.