Corridas de rua abrem festividades de 130 anos de Pio IX Com uma programação voltada à valorização do esporte em todas as idades, a Prefeitura de Pio IX vai abrir as comemorações do aniversário de 13" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
19/07/2019
Corridas de rua abrem festividades de 130 anos de Pio IX

Neste ano, haverá corridas também para o público infantil
Fonte: Ascom Prefeitura de Pio IX

Com uma programação voltada à valorização do esporte em todas as idades, a Prefeitura de Pio IX vai abrir as comemorações do aniversário de 130 anos do município, no dia 3 de agosto, com a 3ª Corrida de Rua “Oxente, Pio IX” e a realização da 1ª corrida de rua “Oxente, Pio IX Kids”, voltadas aos públicos adulto e infantil, respectivamente.

Com o tema “Aqui bate meu coração”, a concentração das corridas acontecerá às 15h, no Terreiro da Fazenda. Segundo o organizador do evento, Rômulo Maia, o objetivo do evento é a conscientização da importância do combate ao sedentarismo.

“Ao escolher o tema das corridas e caminhadas deste ano, buscamos falar do amor que temos pela nossa terra, por quem nosso coração pulsa forte. Mas, também, queremos chamar atenção para a relação entre o esporte e a qualidade de vida. A Sociedade Brasileira de Cardiologia estima que, ao final deste ano, quase 400 mil brasileiros morrerão por doenças do coração e de circulação. E o sedentarismo é um dos fatores de risco para o surgimento dessas doenças. Por isso propomos a corrida e caminhada, práticas esportivas acessíveis, eficazes, democráticas e que podem ser feitas ao ar livre”, destaca.

As Corridas contam com a parceria da Fundação Cultural Poeta João Pereira e do grupo de corrida Oxente Run. De acordo com a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, haverá ainda outros atrativos para o público infantil durante o evento. “Nosso intuito é trazer toda a família para as atividades. Na modalidade infantil, poderão ser inscritas crianças de 2 a 14 anos. Elas poderão ainda brincar na cama elástica e nos brinquedos infláveis que vamos instalar no local. Todos estão convidados a estarem conosco comemorando o aniversário da cidade através de práticas saudáveis”, diz.

Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas. Os interessados devem se dirigir até a Casa da Juventude de Pio IX. As inscrições iniciam dia 22. A retirada dos kits das Corridas será no sábado (03), a partir das 8h, na Casa da Juventude. É necessário que os inscritos apresentem documento com foto.