Alvino Luz e Renno agitam primeira noite do 17º Encontro de Folguedos de Pio IX Prefeitura Municipal de Pio IX
30/06/2019
Alvino Luz e Renno agitam primeira noite do 17º Encontro de Folguedos de Pio IX

O 17º Encontro de Folguedos de Pio IX reuniu uma multidão que aguardava ansiosa pela apresentação dos cantores Alvino Luz e Renno, nesse sábado (29).

Alvino Luz conduziu seu show levando aos presentes aquilo que ele faz de melhor: cantar forró. Não faltou animação durante as duas horas de show. Já Renno, autor de grandes sucessos atuais do forró e sertanejo, trouxe em seu repertório músicas como “Não me atende não” e “Quem pegou, pegou”, finalizando as atrações musicais da noite.

Antes dos shows, houve a 15ª edição da Festa do Idoso, que contou com a performance do grupo Liberdade em Qualquer Idade e a escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade. Logo após, Tonho da Corrinha se apresentou, animando o público com muito forró.

Seguindo as tradições juninas, estudantes de escolas de Pio IX dançaram quadrilha e realizaram apresentações no estilo regional. Dando continuidade, Os Cabras de Lampião, de Serra Talhada-PE, apresentaram a dança típica do Nordeste, o xaxado.

Durante a programação, foi realizada pela prefeitura, por meio do Espaço do Empreendedor, o Mulheres Empreendedoras Transformam, que consiste em uma homenagem a mulheres que desenvolveram inciativas importantes na cidade. O evento, promovido pela Prefeitura de Pio IX, está acontecendo no Terreiro da Fazenda. O encerramento da festa será neste domingo (30), com as apresentações de Danilo Pernambucano e Fábio Carneirinho, a partir das 23h.

A prefeita do município, Regina Coeli, destaca a importância do evento para Pio IX. “A população piononense valoriza muito as nossas tradições, e nós, como autoridades municipais, devemos incentivar essa tradição. Por isso, priorizamos em todos os anos incluir em nossa programação atrações musicais e apresentações culturais que reflitam o perfil do nosso povo”, frisa.