Em encontro com ministro, Regina Coeli solicita melhorias no Esporte e cobra reforma do Hospital Municipal de Pio IX Prefeitura Municipal de Pio IX
02/05/2019

A prefeita do município de Pio IX, Regina Coeli, esteve em Parnaíba, nessa quarta-feira (1º), onde participou da solenidade de inauguração do Centro de Iniciação do Esporte (CIE), com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Gasparini Terra, e do secretário Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil. Na oportunidade, a gestora tratou de demandas ligadas à saúde e ao esporte do município.

Regina Coeli aproveitou o momento de diálogo junto às autoridades do Ministério da Cidadania - além do deputado estadual Henrique Pires; do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e demais lideranças do Piauí - para reforçar a solicitação de reformas do Estádio Oliveirão, do Ginásio Poliesportivo, e a construção de quadras esportivas na zona rural de Pio IX.

A prefeita comenta a sua agenda em Parnaíba. “Por onde andamos será sempre pensando em nosso povo de Pio IX e dialogando em busca de mais melhorias e desenvolvimento. Aproveitamos o feriado do Dia do Trabalhador para prestigiar a solenidade de inauguração do Centro de Iniciação do Esporte, na cidade de Parnaíba. Com certeza, uma obra que fortalecerá a área social, o desenvolvimento do esporte, educação e cultura do Piauí”, diz.

“É o que também sonhamos para Pio IX. Um lugar com mais oportunidades na área esportiva e cultural para o futuro de muitas pessoas. A população da nossa região valoriza o esporte, em suas diversas modalidades, e necessita de maior oportunidade e estrutura no município”, ressalta a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

Na oportunidade, Regina Coeli também reforçou ao senador do Piauí, Elmano Ferrer, sobre uma solicitação já encaminhada em Brasília sobre o projeto de reforma para o Hospital Municipal Dona Lourdes Mota. “Cobramos do senador a reforma do nosso Hospital Municipal, pois já tinha entregue a solicitação em seu gabinete durante a Marcha dos Prefeitos. O senador afirmou que no segundo semestre de 2019 deve contemplar Pio IX com recursos para a reforma do hospital”, frisa a prefeita de Pio IX.