Pio IX inicia campanha de combate à Doença de Chagas Prefeitura Municipal de Pio IX
07/11/2018
Pio IX inicia campanha de combate à Doença de Chagas

A campanha está prevista para acontecer até o dia 10 de dezembro
Fonte:

O município de Pio IX iniciou, nessa terça-feira (6), campanha de combate ao inseto transmissor da Doença de Chagas, o triatomíneo (conhecido, popularmente, como barbeiro).

A campanha, promovida pela Prefeitura, é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e executada pelo Setor de Endemias e está prevista para acontecer até o dia 10 de dezembro deste ano.

Serão realizadas a dedetização de residências; coleta de insetos para análise laboratorial, verificando se estão infectados pelo parasita transmissor da doença, o Trypanosoma cruzi; e orientações à população.

A Secretaria de Saúde do município prevê alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, fazendo, portanto, a visita de 650 prédios da zona rural.

A prefeita Regina Coeli pontua que ações de fortalecimento à saúde são prioridade da gestão e a campanha de combate à Doença de Chagas está dentro do cronograma de ações na área.

“Estamos orientando a população para medidas necessárias tanto no combate ao inseto como para, em caso de picada pelo barbeiro, os cuidados que devem ser adotados”, frisa a gestora.