Pio IX realiza I Fórum do Selo Unicef nesta quinta-feira (30) Nesta quinta-feira (30), a população do município de Pio IX part" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
29/08/2018
Pio IX realiza I Fórum do Selo Unicef nesta quinta-feira (30)

Nesta quinta-feira (30), a população do município de Pio IX participará do I Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2017-2020, com o tema “Eu e Pio IX crescendo juntos”. O evento, que é promovido pela Prefeitura de Pio IX, através do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e a Comissão Intersetorial de Articulação do Selo Unicef, acontecerá a partir das 13 horas, no auditório da Secretaria Municipal da Educação (Semec).

O encontro tem como objetivo disseminar o máximo de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais relacionadas aos direitos da criança e do adolescente, com um plano de ação para enfrentamento dos principais desafios na região.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, ressalta a importância do Fórum para o município. “Será um grande encontro entre familiares, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, gestores municipais, empresas e todos que podem de alguma forma ajudar e influenciar para que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados e garantidos, com o planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF”, diz.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Auristemária Afonso, os resultados deste Plano de Ação serão apresentados à comunidade em 2020, durante o 2º Fórum Comunitário. “Os Fóruns são importantes espaços de participação social, pois se tratam de uma ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de cidadãos”, completa.