Pio IX inicia mês de agosto com 70% das estradas recuperadas e melhorias na iluminação Prefeitura Municipal de Pio IX
02/08/2018

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, iniciou o mês de agosto com a recuperação de galerias e várias estradas da zona rural e o início da manutenção da iluminação pública. Cerca de 70% das estradas de Pio IX já foram recuperadas e, nesta semana, as obras continuam na região.

A Prefeitura recuperou e abriu aproximadamente 76 km de estradas, em atendimento às solicitações da população, iniciando nos trechos mais urgentes.  O trabalho teve início da BR-020 ao Assentamento Novo Horizonte, passando pela Serra da Aparecida.

De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo de Pio IX, Gilson Alencar, a intensificação da recuperação de estradas também atende ao pedido dos representantes de uma empresa alemã que vai instalar torres da energia eólica na fazenda Capisa, facilitando, assim, o acesso às estradas para todos.

“Nesta semana iniciamos a recuperação da estrada do Castelo, partindo da Odilândia até o Sítio Guaribas. Na sequência, o trabalho será feito da localidade Jerimum até as Coivaras, em direção à cidade até a Curva do Baixo. Também já finalizamos a recuperação da galeria da Rua Francisco das Chagas Fortaleza, próximo ao clube Corsário. A recuperação do esgoto da Rua Luis Carlos Saldanha, no bairro Cruzeiro; e a reposição de cerca de 30 lâmpadas da iluminação pública da Vila Sebastião, na região do posto fiscal”, afirma o secretário Gilson Alencar.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, explica que o trabalho de recuperação de estradas no município faz parte da agenda da equipe da Prefeitura para garantir a passagem e o bom fluxo no tráfego da população até os locais que fazem fronteiras com outros Estados. “Estamos iniciando o segundo semestre com muitas atividades importantes para os piononenses, como a volta às aulas e outros eventos na área cultural e da saúde. Então é importante assegurarmos qualidade de vida a todos e sempre trabalhar pela melhoria da nossa terra, que neste mês completa seus 129 anos”, diz a prefeita.