Pio IX realiza primeiro concurso de fotografias no Encontro de Folguedos A Prefeitura de Pio IX abriu, nesta sexta-feira (01), as inscrições para o I Concurso Amador de Fotografia “Viva Caatinga”, do 16º Encontro de Folguedos de Pio IX." property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
01/06/2018
Pio IX realiza primeiro concurso de fotografias no Encontro de Folguedos

A Prefeitura de Pio IX abriu, nesta sexta-feira (01), as inscrições para o I Concurso Amador de Fotografia “Viva Caatinga”, do 16º Encontro de Folguedos de Pio IX. A novidade faz parte da programação do grande festejo junino piononense, com o tema “Coisa linda é forró na Caatinga”, que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho.

O I Concurso de Fotografias será realizado no primeiro dia dos Folguedos e faz parte da Exposição Fotográfica que acontecerá no Sarau “Seres da Caatinga”, durante o encontro junino em Pio IX.

De acordo com o regulamento do concurso, o objetivo é proporcionar ao público amante da fotografia a oportunidade de registrar as diversidades atrativas do município de Pio IX, como grupos folclóricos, vegetação e fauna, artesanato, gastronomia, artes, atividades desportivas e outras vertentes que possam, sob análise mais aprofundada, ser considerada parte do bioma Caatinga e do povo que nele habita.

O concurso de Fotografia Municipal “Viva Caatinga” é promovido pela Coordenadoria Municipal da Casa da Juventude de Pio IX. De acordo com a coordenadora da Juventude, Hanna Alves, o concurso é composto de duas categorias amadoras; Juvenil (até 18 anos); e Adulto (acima de 18 anos).

“O vencedor do concurso receberá um prêmio no valor de R$ 300,00. Decidimos lançar esse novo concurso nos Folguedos de Pio IX como uma novidade que veio para reforçar nosso foco principal, que é trabalhar o tema Caatinga e suas riquezas em nosso município.  É importante lembrar que o participante deverá respeitar todos os critérios exigidos pelo edital e entregar todos os materiais exigidos para inscrição no Concurso”, completa.

O período de inscrição vai de 01 a 15 de junho de 2018. A inscrição será gratuita e realizada mediante envio dos documentos assinados e digitalizados para o e-mail hannaalves14@hotmail.com ou presencialmente, na Casa da Juventude, localizada na Rua Sebastião Pereira Bezerra.

A ficha técnica de inscrição e o termo de autorização de uso de imagem ficarão disponíveis no site da Prefeitura de Pio IX e na Casa da Juventude.