Agentes da PRF ministram palestra sobre o trânsito para alunos de Pio IX Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no municíp" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
26/04/2018
Agentes da PRF ministram palestra sobre o trânsito para alunos de Pio IX

Fonte:

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no município de Pio IX para ministrar palestras educativas sobre o trânsito. A ação iniciou nessa quarta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para os alunos da rede municipal, e finalizou nesta quinta-feira (26), na Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio (UENSP), voltada aos alunos da rede estadual de ensino.

Como parte da programação que contempla o projeto Trânsito Legal, a ação é fruto do processo de mudança no trânsito do município de Pio IX, que acontece no centro da cidade, com a implantação de novas placas de sinalização e adequação de locais para embarque e desembarque de mercadorias.

“Solicitamos junto à PRF a realização dessas palestras em nosso município, com o objetivo de orientar e sensibilizar a população sobre a organização, segurança e melhor fluidez no trânsito. Foram dois dias de aprendizados em que nossas crianças e jovens deram exemplo de participação e educação. Parabéns a todos pela contribuição com um trânsito de qualidade”, diz a prefeita Regina Coeli.

O agente da PRF, Edmilson Vieira, fala sobre a experiência em Pio IX. “Ficamos muito felizes em saber que somos lembrados nesses momentos e parabenizamos a administração pela iniciativa de se preocupar com a organização do trânsito”.

Para o policial Fernando Martins, que atua na região de Picos, “é uma inciativa extremamente positiva, tendo em vista que a ocorrência de acidentes na região tem sido bastante elevada e agora a cidade se tornará um lugar com um trânsito organizado, que vai contribuir com a diminuição de acidentes”, ressalta.

O diretor regional da Educação de Pio IX, José Francisco, avalia a ação no município. “Cerca 400 alunos da rede estadual participaram dessa palestra e estamos muito satisfeitos com todo o resultado. Foi bastante viável para todos, pois tudo parte da educação e eles se atualizarem das mudanças na sinalização e do processo de melhorias no trânsito”.