Crianças de Pio IX participam de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti O mutirão “Todos contra o Mosquito Aedes aegypti” se expandiu pelas escolas de Pio IX, nessa quarta-feira (11), em uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Prefeitura Municipal de Pio IX

13/04/2018
Crianças de Pio IX participam de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti

Fonte:

O objetivo da ação foi inserir e conscientizar as crianças sobre a importância de prevenir a saúde, combatendo o mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus.

O secretário de Saúde de Pio IX,  Luis Pereira, fala sobre o mutirão e a participação dos alunos na ação contra o Aedes aegypti. “Nossas crianças precisam desde cedo aprender sobre a importância do combate contra o mosquito e cuidados necessários com a sua saúde dentro de casa, na escola e nas ruas, para contribuir com a limpeza da região e eliminar os focos desse mosquito perigoso. Foi gratificante contar com o apoio da Prefeitura e toda a equipe da Educação no mutirão”, frisa.

“Vamos continuar educando as crianças de Pio IX com ações de cidadania que contribuam com o crescimento delas e com um futuro de qualidade em todas as áreas sociais. Foi muito bonito ver os alunos empenhados na causa e ajudando a combater o Aedes aegypti”, diz a secretária de Educação, Martha Rachel.