Prefeita de Pio IX cobra mais segurança para o município A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, nesta sexta-feira (23), cumpriu uma extensa agenda" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
23/03/2018
Prefeita de Pio IX cobra mais segurança para o município

Fonte:

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, nesta sexta-feira (23), cumpriu uma extensa agenda de reuniões em diversos órgãos para tratar sobre a segurança pública do município. A gestora, acompanhada dos vereadores Jonathas Leite (Jon Jon), Diogo Maia e Júnior Pinheiro, esteve na superintendência do Banco do Brasil, na superintendência da Polícia Rodoviária Federal e no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

“Foi uma manhã muito produtiva de conversas sobre a problemática da segurança em Pio IX. Colocamos a situação e escutamos as respostas que eles puderam nos dar. Em todos os órgãos nós ressaltamos que estamos prontos para firmar parceria e que o Município está à disposição para que a população tenha mais segurança”, diz a prefeita Regina Coeli.

A primeira reunião do dia aconteceu na superintendência do Banco do Brasil, com o superintendente regional Silvio Luiz de Lima. O grupo procurava saber como iria acontecer a reabertura do agência de Pio IX, que foi vítima da ação de bandidos. “Foi uma conversa bastante amistosa e de bons resultados. Buscávamos saber quando o banco retornará com os atendimentos e como será o funcionamento. Trocamos ideias e sugestões para que esse processo seja agilizado e venha a funcionar da melhor forma”, conta a prefeita de Pio IX.

Na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, a comitiva solicitou uma maior atuação da PRF nas estradas federais que cruzam o município, bem como solicitaram apoio nas ações de educação do trânsito. A reunião aconteceu com o superintendente da PRF, inspetor Welendal Leal Tenório.

“Pedimos uma presença mais efetiva da PRF em Pio IX, andando pelas estradas, fazendo essa parte da segurança e policiamento ostensivo nas BR’s, e também levando o GTran, que é a parte educativa, para as escolas e comunidades”, afirma Regina Coeli.

A última reunião aconteceu com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, para quem a prefeita solicitou um maior efetivo policial no município de Pio IX. “Ouvimos que serão contratados policiais para a Companhia de Fronteiras, para serem distribuídos entre os municípios da região, não de forma fixa. Mas, de toda forma, já é uma melhora, como também devem ser realizadas operações policiais de evitar novos crimes. O comando geral também ficou de reforçar o pedido que nós já realizamos no Detran, para a implantação da escola de trânsito”, finaliza Regina Coeli.