Prefeitura de Pio IX oferece capacitação para futuros agentes de trânsito do município A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou uma capacitação com os futuros agentes de trânsito do município. A ação, que aconteceu nessa sexta (23) e sábado (24), foi realizada em parceria com a Superintendênc" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
24/03/2018

Fonte: Ascom

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou uma capacitação com os futuros agentes de trânsito do município. A ação, que aconteceu nessa sexta (23) e sábado (24), foi realizada em parceria com a Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Floriano.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, explica que o objetivo da ação é capacitar os agentes de trânsito. “Estamos iniciando o trabalho de sinalização e organização do trânsito de Pio IX, um trabalho necessário para garantir fluidez e segurança tanto para os motoristas como para os pedestres. E esse curso é fundamental para que os agentes de trânsito possam atuar da maneira correta”, diz.

De acordo com o secretário municipal de Obras de Pio IX, Gilson Alencar, a capacitação aconteceu em dois momentos, contando com aulas teóricas e uma atividade prática. “Na sexta-feira aconteceu a aula teórica, em que nossos quatro profissionais que vão atuar na organização do trânsito de Pio IX tiveram aulas de legislação de trânsito e de como abordar e atuar nas ações pertinentes ao cargo. No sábado ocorreu a bliz educativa, sem autuações, e panfletagem, para que os agentes pudessem aplicar o que aprenderam na aula”, explica o secretário.

Isaias Rodrigues, diretor da Sutran de Floriano, afirma que a ação foi positiva. “Saímos contentes pelo bom retorno que tivemos com os futuros agentes da cidade de Pio IX. Todos foram muito participativos durante as aulas teóricas, fizeram perguntas e demonstraram uma preocupação em aprender de fato o que estava sendo transmitido. Foi uma aula bastante proveitosa. Na realidade prática nós pudemos ver o bom desempenho deles. O que mais me chamou atenção foi a boa aceitação da sociedade, as pessoas aprovaram o trabalho, ouvi muitos elogios e diversas pessoas disseram que a cidade estava precisando desse trabalho. Saímos daqui alegres. A prefeita Regina Coeli está tendo uma iniciativa, junto com o secretário Gilson, belíssima, que vai melhorar bastante o trânsito de Pio IX”, avalia.

Os agentes da Sutran de Floriano que ministraram a capacitação devem retornar a Pio IX para acompanhar a implantação da sinalização e do projeto de melhoria do trânsito de município.