Prefeitura de Pio IX comunica mudança de início das aulas na zona rural " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
05/03/2018
Prefeitura de Pio IX comunica mudança de início das aulas na zona rural

Fonte:

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), comunica a toda a população que a data de início das aulas das escolas públicas da zona rural foi alterada para o dia 12 de março, em virtude do período chuvoso na região e os danos causados nas estradas, que já estão em processo de recuperação pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Na zona urbana de Pio IX a data de início do ano letivo permanece conforme o calendário oficial: dia 6 de março, nesta próxima terça-feira.

“Estamos num período abençoado em nosso município, com muita chuva, porém, também trouxe algumas consequências, como foi o caso com as estradas das comunidades rurais. E, devido à dificuldade de acesso do transporte escolar, as aulas da zona rural serão adiadas, assim podemos garantir mais segurança para os estudantes e profissionais enquanto as obras de recuperação são concluídas”, explica a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

A secretária municipal de Educação, Martha Rachel, falou sobre a importância da participação e atenção total do aluno nesse primeiro momento do ano letivo. “É preciso garantir a Educação com qualidade e preservar a segurança dos estudantes e professores, da mesma forma que essa alteração do início das aulas vai assegurar a participação do aluno na escola para que não perca o conteúdo inicial e possa seguir os estudos e seu aprendizado de forma coerente. Então, é importante a compreensão de todos nesse momento”, destaca.