Pio IX promove Jornada Pedagógica 2018 Prefeitura Municipal de Pio IX
23/02/2018
Pio IX promove Jornada Pedagógica 2018

Fonte:

Com o tema “Os desafios da equidade diante dos novos paradigmas educacionais”, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizará a Jornada Pedagógica 2018. O evento tem como objetivo reunir profissionais da rede municipal de ensino, entre os dias 28 de fevereiro a 5 de março, para discutir ideias e realizar atividades voltadas ao processo educacional no município.

A Jornada Pedagógica será realizada no auditório da Semec, onde profissionais da Educação irão compartilhar ideias com o propósito de promover o fortalecimento e organização da rede de ensino na cidade.  A programação contará com a Conferência Municipal de Educação, no dia 28 de fevereiro; com ciclo de palestras, entre os dias 1 e 3 de março; e o planejamento Pedagógico, no dia 5 de março.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Martha Rachel, “a Jornada Pedagógica se trata de um momento essencial para proporcionar melhorias a cada ano letivo dos alunos e professores da rede municipal de Pio IX. É importante a participação de todos, pois essa é a hora de os profissionais se reunirem em prol de novas experiências na Educação, desenvolvendo atividades específicas para os educadores e o planejamento pedagógico que vai direcionar os trabalhos nas escolas”, acrescenta.