Pio IX reúne empresários para falar sobre as máquinas de cartão para vendas e faturamento A Prefeitura de Pio IX, por meio do Espaço do Empreendedor, realizou um encontro com empresários sobre o tema “A importância das máquinas de cartão para ampliar as vendas e aumenta" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
21/02/2018

Fonte:

A Prefeitura de Pio IX, por meio do Espaço do Empreendedor, realizou um encontro com empresários sobre o tema “A importância das máquinas de cartão para ampliar as vendas e aumentar o faturamento”. A reunião  atendeu à uma solicitação do vereador Fanuel Adauto e teve como objetivo dar maior suporte financeiro aos empresários  e população de Pio IX.

Para o vereador Fanuel Adauto, a reunião faz parte de uma necessidade do município para vender e realizar uma compra com maior comodidade e segurança. “A gestão da prefeita Regina, junto com a coordenadora no Espaço do Empreendedor, Alcizete Alencar, tem se consolidado como uma gestão amiga do empreendedorismo. Esse importante evento consolida a tendência do mercado com o uso de cartões para garantir menos risco de assaltos, pois vai substituir o dinheiro em espécie por cartão. É mais uma ação que fortalece o comércio local e quem ganha com isso é todo o povo piononense”, diz.

O gerente do Banco do Brasil de Pio IX, Jean Rafael, foi um dos palestrantes do encontro sobre o uso da máquina de crédito e débito para os comerciantes. “Parabéns à toda organização desse encontro por conseguir levar tantos profissionais para esse evento. Um dos temas abordados foi a possibilidade de quem é cliente do Banco do Brasil ser também um correspondente bancário, para realizar dentro do seu comércio o pagamento dos clientes aposentados, assim como receber boletos e realizar consultas. Pois cada transação que o empresário fizer, ao final do mês, ele terá uma renda adicional”, explica.

De acordo com a coordenadora Alcizete Alencar, “o Espaço do Empreendedor está feliz por mais esse evento. Nós abraçamos essa reivindicação do vereador Fanuel Adauto em prol do desenvolvimento do nosso município e principalmente para os empresários. É um trabalho de muita importância, pois teremos a possibilidade de ver o dinheiro circulando dentro da cidade, além de facilitar a vida dos aposentados. Agradecemos aos palestrantes que foram bastante dinâmicos na hora de explanar o assunto e todos os profissionais que compareceram nesse dia”, finaliza.