Prefeita de Pio IX participa de lançamento do Programa Internet Para Todos Em solenidade realizada nessa quinta-feira (11), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o Ministro da Ciên" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
12/01/2018
Prefeita de Pio IX participa de lançamento do Programa Internet Para Todos

Fonte:

Em solenidade realizada nessa quinta-feira (11), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, lançou o programa Internet para Todos no Piauí e anunciou o plano para universalização de banda larga em 128 municípios do estado. A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, participou da solenidade e aproveitou para comemorar o novo benefício que chegará ao município.

O programa tem como objetivo levar conectividade aos equipamentos públicos dos municípios, além de apoiar a implementação da Política de Inovação Educação Conectada. O benefício contemplará 40 mil unidades públicas (municipais, estaduais e federais) que ainda não contam com acesso à internet banda larga.

“Estamos muito felizes com a chegada do programa. É um avanço muito significativo para nossa cidade, pois temos uma zona rural extensa e com pouca comunicação. Será um diferencial para os serviços de saúde e educação em nosso município", afirma.

Através do Internet Para Todos, nesta primeira etapa do programa cerca de 500 municípios brasileiros serão beneficiados. Um total de 128 municípios piauienses irão receber internet banda larga (internet móvel).

A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017. O primeiro equipamento geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. Fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, o projeto envolve investimentos de R$ 2,7 bilhões.  O satélite está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra, na altura do Equador, e tem vida útil de 18 anos. O equipamento também disponibilizará a rede para os ministérios da Defesa, Saúde e Educação.