Produtores rurais de Pio IX recebem apoio do Programa Piauí Empreendedor Prefeitura Municipal de Pio IX
17/11/2017
Produtores rurais de Pio IX recebem apoio do Programa Piauí Empreendedor

A atividade faz parte das ações do programa Piauí Empreendedor para o Território do Guaribas

Produtores rurais de Pio IX receberam, nesta sexta-feira (17), atividade de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), no Espaço do Empreendedor de Pio IX. Uma iniciativa da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), a atividade faz parte das ações do programa Piauí Empreendedor para o Território do Guaribas.

Kleber Alencar, diretor de Agronegócio, destaca que a ação ofereceu serviços para que os produtores aumentem suas produções, quitem suas dívidas e possam aderir aos programas voltados para o desenvolvimento rural.

“Além de atender aos agricultores familiares e apoiá-los na melhoria e ampliação da produção, proporcionando maior acesso ao crédito e inserção de produtos nos mercados, a ação inclui agricultores e fortalece as cadeias produtivas de nosso município”, diz Alcizete Alencar, coordenadora do Espaço do Empreendedor de Pio IX.

A ação contou com a participação da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pio IX, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), instituições financeiras, associações, dentre outros órgãos.