Proerd inicia atividades na zona rural de Pio IX

SEGUNDA, 10 DE ABRIL DE 2017 ÀS 17:57
FOTO

Em parceria com a Prefeitura de Pio IX, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) iniciou, nesta segunda-feira (10), as atividades na zona rural do município.

A Unidade Escolar Laurindo Paulo de Oliveira, localizada na Serra da Baraúna, e a Unidade Escolar Francisco Luiz Viana, situada na comunidade Pau Ferro, são as primeiras a serem beneficiadas.

Desenvolvida a partir da ação conjunta da Polícia Militar, com estudantes e suas famílias, o programa tem como objetivo prevenir o uso de drogas e a violência entre os estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer pressões e influências diárias que contribuem para essas condições.

Segundo o soldado Carvalho, instrutor do Proerd, as atividades do programa deverão beneficiar mais de 500 alunos este ano, nas zonas rural e urbana de Pio IX. “Este ano, o programa traz uma novidade. Aqueles alunos que receberam aulas no ano de 2015, neste ano, terão um reforço com a implantação do currículo de 7º ano. A previsão é que seis escolas na zona rural sejam contempladas. Também iremos trabalhar com o currículo de 5º ano, Proerd Kids e o Proerd Pais”, afirma o instrutor.

“O combate à violência e às drogas no município de Pio IX passa necessariamente por mecanismos de conscientização das nossas crianças e adolescentes. Este programa representa mais um instrumento de integração entre o ambiente escolar e os pais de nossos alunos”, diz a secretária municipal de Educação, Marta Rachel.

Juciana Saldanha, coordenadora da Unidade Escolar Francisco Luiz Viana, afirma que a expectativa é que as crianças cheguem confiantes e resistentes ao final deste programa. “Queremos que elas possam assimilar o máximo possível do conteúdo e saibam dizer não a qualquer influência negativa”, destaca a gestora.