Zona rural de Pio IX recebe mutirão de combate ao Aedes aegypti

SEGUNDA, 10 DE ABRIL DE 2017 ÀS 16:26
FOTO

A Secretaria Municipal da Saúde de Pio IX realizou, hoje (10), mais uma edição do Mutirão de Combate ao Aedes aegypti. Os agentes de endemias participaram da iniciativa voltada à inspeção e eliminação de focos do mosquito nas moradias das comunidades, Pau Ferro e Sobrado, localizadas na zona rural do município.

O secretário municipal de Saúde, Luis Pereira, chama atenção para a reincidência de focos. “Nosso objetivo é orientar a população e eliminar os focos do mosquito. Estamos em uma missão contra o Aedes aegypti. A população também precisar colaborar com nossas ações”, declara o secretário de Saúde.

“É muito importante essa ação. Já sofri com doenças transmitidas pelo mosquito e não quero que isso se repita", diz Maria Rosa, moradora da comunidade Pau Ferro.

A comunidade também recebeu orientações sobre a coleta seletiva de lixo e o serviço de recolhimento, que é realizado pela Prefeitura de Pio IX duas vezes por semana nas comunidades da zona rural.